Notícias
SANTA BÁRBARA: Atividades de valorização e de lazer marcam a Semana do Idoso 09/10/2017 às 12:25:11

Palestras, caminhada, dança e teatro animaram a melhor idade santa-barbarense, promovendo a autoestima da classe

A Semana da Melhor Idade foi um sucesso de participação. De 3 a 6 de outubro, os idosos santa-barbarenses foram mobilizados em torno de uma série de atividades promovidas pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Governo, Esportes e Juventude, e em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego.

A abertura aconteceu na tarde de terça-feira (3), no Ginásio Emília Mendes da Fonseca. Na ocasião, o secretário adjunto de Governo, Esportes e Juventude, Jorge Germano, deu as boas vindas e frisou a importância de valorizar o idoso, dando ênfase à necessidade do poder público e da sociedade civil darem maior amparo à população da melhor idade, coibindo os maus tratos e as violações de direitos.

Dando continuidade à programação, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Tatiana Ramos, proferiu palestra com o tema Autoestima na melhor idade. Na sequência, os idosos participaram de uma atividade de lazer.

Já na quarta feira (4), a equipe do Creas conduziu o encontro. Foram realizadas uma palestra com o tema Violação de direitos e um teatro com o mesmo tema, que emocionou a todos. Além disso, a educadora física Juliana Félix, colocou a melhor idade para se movimentar com atividade de entretenimento e dança.

Quinta-feira (5), às 14h, a melhor idade se reuniu em frente à Prefeitura para uma caminhada até o Ginásio Central. Muito animados, os idosos posaram para fotos e receberam a bênção do padre Rosemberg Evangelista da Silva, antes de partir.

Na sexta-feira (6), a melhor idade participou de uma palestra com o tema Qualidade de vida na melhor idade, proferida pela médica Deborah Mendonça Lima. O grupo de idosos do bairro Tenente Carlos fez uma apresentação artística, animando todos os presentes. Ao final, uma dança coletiva envolveu todos os participantes e encerrou em grande estilo a Semana da Melhor Idade.

 

 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!