Notícias
SANTA BÁRBARA: Prefeitura vai implantar Sala Mineira do Empreendedor 25/09/2017 às 09:53:29

Chefe do Executivo assinou, na tarde de hoje (22), um termo de adesão da Prefeitura ao acordo de cooperação técnica entre Sebrae-MG e Jucemg para implantação da Sala Mineira do Empreendedor e o manual do serviço Minas Fácil Digital

O prefeito Leris Braga assinou, esta tarde, o termo de adesão da Prefeitura de Santa Bárbara ao acordo de cooperação técnica entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) para implantação da Sala Mineira do Empreendedor e o manual do serviço Minas Fácil Digital.

A Sala Mineira do Empreendedor será um espaço único no Município para contato do empreendedor com o poder público e entidades pró-empresário, independente de porte. O objetivo é permitir a formalização dos empreendimentos em todos os níveis, melhorando o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novos, aumentando a competitividade e promovendo o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos.

Assim sendo, a Sala Mineira do Empreendedor se sustentará em três pilares fundamentais para funcionar. São eles: orientações, serviços e capacitações.

Esta é mais uma ação da Prefeitura em busca de fomentar o empreendedorismo em Santa Bárbara. Conforme destacado pelo Prefeito em sua fala na 20ª Feira Multissetorial, “o poder público municipal vai assegurando todos os marcos regulatórios para que os empreendedores possam navegar por uma condição segura e compreendendo os riscos que todo negócio tem ao assumir o seu papel”.

Na ocasião, esteve em pauta, também, um projeto, em parceira com o Sebrae, para potencializar o turismo na região Entre Serras. O consultor técnico do Sebrae-MG, André Fonseca, presente na assinatura do Termo, também comunicou ao Prefeito que está buscando parcerias e em breve trará inovações para o Programa Cultura Empreendedora da Rede Municipal de Ensino.

No momento da assinatura, estiveram presentes, além do prefeito, Leris Braga, e do consultor técnico do Sebrae-MG, André Fonseca, o vice-prefeito, Alcemir Moreira, a secretária de Administração e Fazenda, Márcia Izabel de Souza, o assessor especial, Felipe Guerra e o agente de desenvolvimento, Ângelo Silva.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!