Notícias
BARÃO DE COCAIS: Homenagem ao Senhor Vevê é destaque em sessão da Câmara 01/08/2017 às 10:33:02

Vereadores da Câmara Municipal se reuniram, na noite de ontem (27), em nova sessão ordinária. A reunião foi marcada pela entrega da Moção de Congratulações ao Senhor Jurivê Pereira Couto.

A sessão contou ainda com a votação e aprovação em turno único do Projeto de Resolução nº 04/2017, apresentando o orçamento do Poder Legislativo para 2018; e do Projeto de Lei nº 13/2017 do Executivo, que dispõe sobre a abertura de Créditos Adicionais Especiais ao Orçamento vigente, encaminhado pela Prefeitura com pedido de urgência. Uma indicação também foi aprovada.

A partir de um pedido do vereador Sebastião Eustáquio dos Santos, o plenário incluiu na pauta o Projeto de Lei nº 08/2017 do Legislativo. Assinado por todos os vereadores, ele dispõe sobre procedimento que busca aumentar a segurança em ATM’s no município. Indicado pela Polícia Militar, o projeto foi aprovado em primeiro e segundo turno a partir do pedido de dispensa dos prazos regimentares feito pelo vice-presidente Sérgio da Aparecida Pena.

A proposta, conforme destaca pelo presidente da Câmara, Leonei Pires, visa contribuir com a segurança pública de Barão de Cocais, tomando medidas preventivas acerca de possíveis delitos nas agências bancárias da cidade. Como disposto no projeto, as agências teriam o prazo de 60 dias, contados a partir da publicação da Lei, para instalarem grandes ou portas de segurança de alta resistência em suas entradas. O objetivo é inibir a ação criminosa que já tem vitimados outros municípios do Médio Piracicaba.

Por fim, a Moção de Congratulações foi entregue ao Jurivê Pereira Couto, pela sua grande contribuição na formação esportiva de centenas de crianças e adolescentes em nosso município nas modalidades de futebol e futsal por quase 40 anos. Contando ainda com a presença do prefeito municipal, Décio Geraldo dos Santos, a entrega da Moção foi um momento tocante da reunião.

Os vereadores manifestaram seu respeito a figura do Senhor Vevê – como é mais conhecido – e relembraram memórias compartilhadas com o homenageado. O presidente Leonei Pires, autor da Moção, aproveitou a oportunidade para sugerir ao prefeito que um torneio fosse realizado em homenagem ao Sr. Jurivê.

Com a Moção em mãos, Vevê se mostrou emocionado e agradeceu a honra e alegria de ser homenageado pela Câmara.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!