Notícias
SEGURANÇA: Barão recebe novos policiais 05/05/2017 às 18:02:08

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Santos e seu vice, Lourival Ramos, receberam na manhã desta quinta-feira (04), os dez novos policiais que serão incorporados ao contingente policial da cidade. Os profissionais integram a lista de policiais que já compõem a 57ªCia de Policia Militar do município.

“...a conquista é resultado da negociação dos Poderes Legislativo e Executivo Cocaiense para definir um novo quartel para a PM, contribuindo aos esforços para a melhoria da segurança pública na cidade ”, destaca o vereador, Leonei Pires, Presidente da Câmara.

De acordo com a Polícia, o aumento do contingente e a readequação do quartel garantem também a intensificação da vigilância em todo o município, incluindo as zonas rurais. Como já divulgado, o quartel da PM será realocado para o recém-construído prédio da rodoviária.

O prefeito diz que isso é uma resposta a população que precisa de mais segurança, tanto na área urbana da cidade como também na área rural de Barão de Cocais.

“...a PM sempre foi parceira do município, e nossa intenção é aumentar essa parceria, pois sabemos da importância da instituição para nossa população, não só da cidade, mas também em nossos logradouros e distrito, ela é nossa malha protetora, frisou Décio. Estudamos e viabilizaremos a troca do quartel de endereço, porque onde está funcionando atualmente não oferece as condições necessárias para abrigar a corporação. Iremos transferi-los para o prédio novo da rodoviária, dessa forma os senhores  terão mais comodidade para  exercerem suas funções. Parabéns pelo trabalho e estamos de portas abertas”, disse o chefe do executivo municipal.

A apresentação dos novos policiais foi feita pelo Sub. Tenente André no salão paroquial, que na oportunidade, falou sobre o trabalho da PM:

“os militares da 57ª Cia, principalmente em Barão de Cocais, são muito empenhados no exercício de sua função, e o reforço desses novos soldados se juntarão nesse objetivo, que é buscar sempre um trabalho de qualidade, proporcionando segurança para a comunidade Cocaiense. As demandas são grandes, sabemos disso, mas nossa vontade de trabalhar e servir é maior, enalteceu. Barão de Cocais é uma cidade de povo acolhedor e parceiro da Policia Militar, frisou  o Sub. Tenente

Dr. Lourival Ramos, vice prefeito, foi também sargento, servindo a Polícia Militar durante 27 anos, (está na reserva desde 2009). Ele citou o acolhimento que teve na cidade quando aqui chegou em 1990:

“...servi a policia durante muitas anos, trabalhando em diversas cidades do Estado, e escolhi Barão de Cocais para viver com minha família, justamente pelo acolhimento que também tive, o município tem um povo ordeiro e pacífico, de gente bacana e respeitadora. Desejo boas vindas a cada um de vocês, soldados, e sucesso nesse trabalho que a tropa já exerce de excelência na cidade, e que é referência na região, em termos de prestação de serviço”, destacou o vice prefeito.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!