Notícias
Red Bull Minas Riders: Prefeitura de Catas Altas presta esclarecimentos sobre evento 04/05/2017 às 11:24:02

No próximo dia 19 de maio, Catas Altas vai ser palco de um evento esportivo internacional. Na ocasião, acontecerá o Red Bull Minas Riders, que é um campeonato de motocicletas da modalidade chamada de “Hard Enduro”.

Na competição, os pilotos percorrerão trajetos entre 70 e 200 quilômetros de distância entre cidades como Catas Altas, Ouro Preto, Barão de Cocais e Belo Horizonte, durante aproximadamente seis horas.

Por ser realizado em trilhas, vários questionamentos foram feitos à Prefeitura por conta do possível impacto ambiental que o evento poderá gerar no município. Dessa forma, a atual Administração entrou em contato com os organizadores para saber mais informações e tranquilizar a população e ambientalistas.

Na verdade, é preciso enfatizar que o Red Bull Minas Riders é um evento privado, realizado por empresa terceira (Moto Clube Fast Brothers) em conjunto com os órgãos esportivos, como a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) e a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A Prefeitura apenas liberou o alvará para a sua realização.

Segundo os organizadores, em ofício encaminhado, “trata-se de um evento atípico, pois referida competição segue trajeto em linha (...)”. Durante o percurso entre Catas Altas e Barão de Cocais, os pilotos não estarão em competição, apenas se deslocando. Desta forma, “a velocidade dos pilotos será monitorada para ter certeza que estão seguindo as regras do evento de limite de velocidade”. Isso, de acordo com eles, não irá prejudicar as condições das trilhas utilizadas.

Ainda de acordo com a empresa, “o licenciamento ambiental da competição está sendo feito através do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram). 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!